quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Extrato fins rescisório conectividade social ICP

Segue um tutorial sobre como pedir e visualizar um extrato para fins rescisório,
obrigatório quando se trata de uma rescisão homologada. O principio e o mesmo dos antigos certificados do conectividade social e só fazer o pedido pelo o novo canal ICP e depois visualizar pelo mesmo.  Quando já tiver feito a solicitação do extrato e tiver com o token já espetado na maquina e dentro do canal no conectividade social ICP,
clique em CAIXA POSTAL.
clique na imagem
Agora em CAIXA DE ENTRADA


clique na imagem

Na tela a seguir você visualiza os arquivos existentes para ser baixados para um local especifico em sua maquina marque o arquivo a sua escolha.


clique na imagem

Apos marcados clique em RECEBER 

clique na imagem

Apos sera aberto o local de destino onde irá salvar os arquivos .rml, por padrão ele salva desta forma, podemos renomear para .txt para visualizar como bloco de notas fora do sistema do visualizador. Para ficar legal abra uma pasta especifica para este tipo de arquivo, fica melhor para buscar depois a visualização.

Escolha o local e clique e SALVAR

clique na imagem
Vamos agora para o novo visualizador do canal ICP, clique em VISUALIZADOR.


clique na imagem
Segue abaixo o WEB 2.0 o visualizador do canal para os documentos pedidos clique em AVANÇAR para adicionar o arquivo .rml salvo anteriormente.

clique na imagem

Clique em INCLUIR e o programa vai pedir o arquivo salvo na sua maquina, apos e só clicar em cima do arquivo que você acabou de incluir e clicar em VISUALIZAR.

clique na imagem

Se tiver ocorrido tudo certo sera aberta a janela com o extrato solicitado e seus dados, no tutorial eu apaguei os dados pois são confidenciais, segue a tela:

clique na imagem

Em breve estarei postando um tutorial de como enviar uma GRRF aguardem.

21 comentários :

  1. Tento salvar o arquivo mais ele só salva em formato txt e quando tento renomear ele para .rml ele não ler no visualizador .. o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  2. Salvo na área de trabalho, quando abro o arquivo pra visualizar não aparece.Tentei a caixa, mas...Disseram que tinha que ter o adobe flash, não sei o que fazer, preciso homologar, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Quando peço pra vizualizar o arquivo aparece o erro abaixo:
    ERROR: o objeto não oferece suporte à propriedade ou método 'setProperty' o que é isso e o que fazer?

    ResponderExcluir
  4. Bem estava com a mesma dificuldade para visualizar o arquivo após ter salvo, portanto, depois de muito insistir em tentar observei que clicando na seta do arquivo aparece os arquivos renomeados. Sendo assim é possível incluir os arquivos para poder visualizar o relatório do extrato analítico do FGTS do funcionário.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Simples e ótimo o tutorial. Me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  6. não consigo achar o arquivo rml da caixa no meu pc, alguém sabe o caminho, já procurei em meus documentos mas não o encontrei.

    ResponderExcluir
  7. Tem que observar onde você está salvando o arquivo .rml, é você que direciona o caminho para salvar.

    ResponderExcluir
  8. bom dia! no meu caso qdo clico em receber aparece um mensage em vermelho O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.4.0_01 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado o q faço

    ResponderExcluir
  9. Deve atualizar o seu java versão 8, Atualização 51 - 1.8.0_51.
    Vai no seu computador em menu iniciar depois painel de controle e procure porJava, se tiver instalado de dois cliques e e clique em sobre e veja a versão que esta instalada tem que estar na versão 8.

    Para configuração do Java em seu navegador disque 08007620104 suporte da Caixa opção 1, opção 2 e depois 2.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Não consigo imprimir o extrato, eu tentei um monte de combinações de tamanhos de folha e margens mas quando imprimo/visualizo a folha sai em branco.

    ResponderExcluir
  12. Deve avaliar o navegado que esta utilizando e se esta salvo com a extensão .rml, eu uso o Internet explore 11, tem que ter o plugin adobe flash instalado no navegador.

    Mas na caixa de mensagem vem dois arquivos um .rml para visualizar no navegador e o outro com extensão .txt e só baixar e clicar que abre o arquivo.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. De nada, é sempre bom saber que a informação esta alcançando o objetivo.

      Excluir
  14. Pessoal vocês fazem assim, ao colocar para visualizar ai vocês querem salvar, é simples, segure a tecla ctrl+p para abrir a janela da impressora, quando abrir vocês vão na opção alterar e coloca lá na salvar em pdf, e pronto, salva onde quiser e depois imprimi. vlw

    ResponderExcluir
  15. Muito, muito obrigada pelo tutorial!. Tudo bem claro e consegui efetuar o processo tranquilamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, espero que tenha sucesso em sua profissão!!! Estamos juntos nessa.

      Excluir
  16. Muito Obrigada!
    Como é raro fazer rescisões por aqui, quando vou fazer, não me lembro dos caminhos. Muito bem explicado, Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  17. Até aí tudo bem. O que estou com a orelha em pé é diante da possibilidade de nossa quadrilha governante estar armando mais um golpe para se apossar do dinheiro do povo brasileiro. Exemplo: No extrato existe um campo chamado "Situação da Conta" que deduzo ser ela Ativa ou Inativa. Acontece que no meu caso consta "I" pois não trabalho com carteira há muitos anos. Porém ao consultar se tenho saldo inativo informa que NÃO. Foi montada uma página especialmente para dar esta informação. Qualquer um abandonaria e a partir de julho/2017 o dinheiro passa às mãos sujas de nossos quadrilheiros. Por isso preciso de sua ajuda para confirmar se procede o fato de que "Situação da conta" com I ou A representa Inativa ou Inativa. Se isto procede, um grande e bilionário golpe contra o povo está em andamento.

    ResponderExcluir
  18. Ola, as contas inativas são aquelas em que houve pedido de demissão ou demissão por justa causa, no caso deve verificar se o tempo que esta no extarto, é de uma conta que você pediu de missão ou não, caso foi demitida e ainda tem resíduo de FGTS depositado deve se dirigir a caixa com sua CTPS e identidade para liberar o saque, se pediu demissão ou foi por justa causa ai entra nesta medida provisoria, tem uma pagina no Facebook chamada manual do DP, acessa lá que tem um post sobre o assunto.

    Um abraço.

    ResponderExcluir